Blumenau, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (47) 3321-2601

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Administração - Sexta-feira, 13 de Março de 2015

Notícias por Categoria

ISSBLU participa do 27º Seminário Nacional da ABIPEM e 5º Congresso Estadual da ASSIMPASC

ISSBLU participa do27º Seminário Nacional da ABIPEM e 5º Congresso Estadual da ASSIMPASC

De 11 a 13 de março aconteceu em Florianópolis, SC, o 27º Seminário Nacional de Previdência Social da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM e 5º Congresso Estadual da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina – ASSIMPASC com o tema Novas Diretrizes da Previdência Social – Regime Geral e Regimes Próprios, com a presença de aproximadamente 600 pessoas, representando 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.

O evento teve sua programação dividida em quatro painéis:
- Financeiro: Novas Resoluções do Banco Central do Brasil – BACEN e Comissão de Valores Mobiliários – CVM x Meta Atuarial 2015;
- Benefícios: A Medida Provisória 664/2014 que altera a pensão por morte e o auxílio-doença;
- Atuarial: O Novo Demonstrativo de resultados da Avaliação Atuarial – DRAA e

- Contabilidade Pública.

Também teve destaque o processo de modernização da gestão que será proposto pelo Ministério da Previdência Social a todos os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS do país e como se dará essa certificação, que acontecerá em quatro níveis. A adesão inicialmente será facultativa, porém, obrigatória para a obtenção da condição de investidor profissional ou qualificado.

Foi lembrado também os RPPS que foram selecionados no PROPREV. O ISSBLU participou de uma seleção para adesão ao Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social - PROPREV, gerido pelo Ministério da Previdência Social e, dentre vários Regimes Próprios de Previdência Social do Brasil que se inscreveram, Blumenau foi uma das 45 cidades selecionadas pelo Ministério da Previdência Social para obtenção de recursos destinados a promover o censo cadastral dos servidores públicos municipais, recenseadores (ISSBLU ficou na 11ª  posição), bem como para aquisição de equipamentos de informática para viabilizar a realização deste censo (ISSBLU ficou na 25ª posição)

Com o intuito de obter conhecimento para melhor adequar-se às mudanças participaram do evento servidores do ISSBLU e membros do Conselho de Administração.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Avenida Martin Luther, 111
Blumenau - SC
E-mail: issblu@issblu.sc.gov.br

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 11:02:52

Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau - SC.