Blumenau, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (47) 3321-2601

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Administração - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Conselheiros de Administração do ISSBLU elegem novo Diretor Presidente

O Pró-Gestão - Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social foi instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017 e tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

O ISSBLU já fez a adesão ao pró gestão, pois acreditamos que o programa irá contribuir ainda mais com a modernização e profissionalização dos RPPS, estabelecendo padrões de atividades com maior controle e transparência. Como benefícios da certificação, destacamos a melhoria na organização das atividades e processos do RPPS, incremento de produtividade, padronização de práticas, redução de retrabalhos e custos e especialmente maior transparência e acesso à informação. Além disso o RPPS certificado terá mais opções de aplicações financeiras, afirma a assessora previdenciária do ISSBLU, Cláudia Fernanda Iten.

A Comissão de Avaliação e Credenciamento do Pró-Gestão RPPS, órgão da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda já habilitou duas entidades certificadoras e será uma destas entidades que irá certificar o ISSBLU.

O grande destaque do Pró Gestão é a normatização e divulgação, informação, transparência.

Além do ISSBLU, de Blumenau, Ipreville de Joinville, ISSEM de Jaraguá do Sul, IPI de Itajaí e NavegantesPrev de Navegantes também já aderiram ao Programa.

Esperamos conquistar a certificação até junho de 2019.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Avenida Martin Luther, 111
Blumenau - SC
E-mail: issblu@issblu.sc.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 11:02:52

Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau - SC.