.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Siprev deverá ampliar possibilidades de cruzamentos de dados até dezembro

Siprev deverá ampliar possibilidades de cruzamentos de dados até dezembro


Siprev deverá ampliar possibilidades de cruzamentos de dados até dezembro

Até o final do ano deverá ser possível cruzar as informações referentes a servidores públicos ativos e inativos, pensionistas e dependentes da União, estados, Distrito Federal e municípios que possuam regime proprio de previdência e que tenham cadastrado seus dados no Sistema de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Siprev). A informacão foi transmitida pela coordenadora de Estudos Técnicos, Estatísticas e Informações Gerenciais do Ministério da Previdência Social, Nancy Abadia Ramos, durante reunião do Conaprev que está sendo realizada em Vitória (ES). 

No momento, tecnicamente é possível apenas gerar informações das bases já carregadas no CNIS/RPPS e efetuar cruzamento destes dados com os registros de óbito e beneficio Hoje estão cadastradas no sistema 57 bases de dados, sendo 55 de órgãos e entidades da União e mais os municípios de Natal e João Pessoa. Nancy Ramos informou que a Dataprev já disponibilizou no Portal do Sofware Público Brasileiro (http://www.softwarepublico.gov.br) os aplicativos que permitem cadastrar, validar e exportar os dados para o cadastro nacional.

Durante a 7ª reunião extraordinária da Conaprev, que termina na sexta-feira (26), o gerente de projetos da Dataprev, Antonio Mario de Souza Oliveira, traçou um panorama da implantação dos sistemas desenvolvidos pela empresa para a gestão dos regimes proprios de previdência social. Ele informou, por exemplo, que já estão cadastrados no CNIS/RPPS 79 mil registros de servidores, 133 mil dependentes e pensionistas, 143 mil vínculos e movimentações funcionais e 119 mil remunerações. 

Já o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros, contou a experiência da capital potiguar para incluir seus dados na base nacional.

www.mpas.gov.br

529 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau - SC.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.